A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, por meio da Escola de Gestão do Paraná, está com um processo de Chamamento Público aberto para o credenciamento de servidores públicos estaduais (de regime estatutário) para atuarem como prestadores de serviço nos programas de capacitação da Escola de Gestão do Paraná.
De acordo com o Edital N° 01/2024, publicado nesta quarta-feira (4), os servidores credenciados poderão atuar como docente-instrutor, conteudista, tutor, tutor-monitor, monitor, planejador instrucional, palestrante e palestrante-web.
Para o secretário da Administração, Claudio Stabile, essa é uma medida que reconhece os servidores e potencializa os programas de capacitação ofertadas pelo Governo do Paraná.
“Sabemos que dentro da estrutura do Poder Executivo temos profissionais que são referência em muitas áreas e, por isso, o Paraná já está na vanguarda da administração pública. Dessa forma, a ideia é reconhecer esses talentos internos e ofertar capacitações atuais e que deixam o servidor paranaense constantemente preparado”, disse.
SELEÇÃO – O servidor que cumprir os requisitos técnicos e for habilitado no processo receberá gratificação implantada na folha de pagamento. A habilitação depende das fases de inscrição, análise documental, curricular e do Plano de Trabalho apresentado para atuação. As análises serão realizadas por uma Comissão de Processo Público de Seleção. Leia o edital na íntegra AQUI.
As inscrições ficarão abertas de 2 de setembro de 2024 até 2 de setembro de 2026 exclusivamente pelo site administracao.pr.gov.br/Escola-de-Gestao, no menu “Editais”.
INFORMAÇÕES – Dúvidas e informações sobre o processo de credenciamento podem ser esclarecidas pelo e-mail escoladegestao@seap.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3313-6050 de segunda a sexta-feira em horário comercial.
BALANÇO – De janeiro a junho de 2024, mais de 36.975 certificados foram emitidos em cursos e capacitações oferecidas pela Escola de Gestão do Paraná.
De acordo com Aline Albano Justus, diretora da Escola de Gestão, esse número reflete o trabalho feito pela equipe da Escola. “A atuação e o planejamento da Escola se alinham ao objetivo de aperfeiçoar o potencial dos servidores estaduais, oferecendo capacitações de qualidade e impactando a gestão de forma positiva”, afirma.