Governo abre processo para contratar 145 profissionais da saúde para o sistema prisional

As vagas são para os cargos de técnico de enfermagem, enfermeiro, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, nutricionista, médico clínico, médico radiologista, médico ginecologista e médico psiquiatra e/ou médico especialista em saúde mental.
Publicação
07/06/2022 - 18:30

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado publicou o edital de abertura nº 22/2022 do processo seletivo que irá contratar profissionais da saúde para atuar no sistema prisional. São 145 vagas para contratação temporária, que será realizada por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS). As inscrições se iniciam em 20 de junho. 

“A contratação de profissionais é necessária para que o Complexo Médico Penal possa continuar atendendo pacientes que são oriundos de todo o Estado”, disse o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita. 

As vagas são para os cargos de técnico de enfermagem, enfermeiro, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, nutricionista, médico clínico, médico radiologista, médico ginecologista e médico psiquiatra e/ou médico especialista em saúde mental. A remuneração varia entre R$ 3.257,24 e R$ 5.896,95.

Segundo o diretor-geral do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen), Francisco Caricati, os novos profissionais vão ajudar a fortalecer a rede de apoio em saúde. “Hoje o CMP é responsável pelo atendimento de diferentes perfis, como pessoas que cumprem medida de segurança, além de gestantes e presos que necessitam de acompanhamento médico constante”, disse.  

Para mais informações, acesse o edital disponível no site do Deppen, no endereço www.deppen.pr.gov.br.

GALERIA DE IMAGENS