Governador lamenta a morte do jornalista Aroldo Murá

03/01/2023 - 15:00

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta a morte do jornalista Aroldo Murá, de 82 anos, nesta terça-feira (03). Ele tinha 62 anos de profissão e era uma das vozes mais conhecidas da imprensa paranaense. Murá estava internado há alguns meses no Hospital São Vicente, em Curitiba, e tratava um câncer.

Ele é autor da série Memória Paranaense. Os livros “Vozes do Paraná – Retratos de Paranaenses” perfilaram mais de 280 profissionais de destaque em suas áreas de atuação. Também é autor da biografia “Seu nome é João”, sobre o ex-governador João Elísio Ferraz de Campos.

"Aroldo Murá foi um dos grandes personagens da nossa história. Na imprensa, ajudou a difundir um Paraná pujante, em transformação e celeiro de grandes histórias. Que Deus conforte os seus familiares nesse momento difícil", disse Ratinho Junior.

Gaúcho, Murá residia no Paraná desde 1948. Era bacharel em Jornalismo pela PUC-PR e tinha cursos de especialização e extensão no Brasil e Exterior, como em jornalismo econômico pelo Cepal/ONU, no Chile.

Professor da PUC-PR, trabalhou e dirigiu jornais desde 1960 na capital paranaense, tendo atuado também no rádio e na televisão. Também dirigiu o jornal "Voz do Paraná", semanário que marcou história no Estado.

Ele já recebeu a Ordem do Pinheiro (principal honraria do Estado) e homenagens da Associação Comercial do Paraná e da Câmara Municipal de Curitiba.