Governador lamenta morte do jornalista Ali Chaim

Repórter policial e radialista tinha 81 anos e começou sua carreira em 1960. Atualmente, estava no ar na rádio Paraná Educativa, com o programa Bate-papo com o Chaim.
Publicação
28/05/2020 - 15:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Carlos Massa Ratinho Junior manifestou pesar pela morte do jornalista e radialista curitibano Ali Chaim, ocorrida na noite da última quarta-feira (27). Conhecido pelo apelido de Califa 33, o repórter policial tinha 81 anos e começou sua carreira em 1960 no jornal Diário da Tarde, mas se destacou nos programas de rádio e televisão. Atualmente, estava no ar na rádio Paraná Educativa, com o programa Bate-papo com o Chaim.

Chaim trabalhou pelas principais emissoras de rádio e TV de Curitiba e era tido como um dos principais repórteres policiais da Capital. Nos anos 1970 e 1980, ele apresentou, sem mostrar o rosto aos espectadores, o programa O Coaxo do Califa, na antiga TV Iguaçu (hoje Rede Massa).

O jornalista também teve passagem pelas rádios Clube Paranaense, onde iniciou sua trajetória na rádio, Colombo, Cultura e Eldorado, além do jornal Correio de Notícias. Ali Chaim deixa a esposa e três filhos.