Governador lamenta a morte do ex-deputado Toninho Baratter

Ele tinha 69 anos e foi vítima de um infarto. Durante sua passagem no Poder Legislativo, foi líder da bancada partidária e membro das Comissões Permanentes de Constituição e Justiça, Revisão Constitucional e Redação Final.
Publicação
30/07/2024 - 20:20
Editoria

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta a morte do ex-deputado estadual Antonio Carlos Baratter, o Toninho Baratter, nesta terça-feira (30). Ele tinha 69 anos e foi vítima de um infarto.

"Toninho era um homem comprometido com a cidade de Cascavel e consequentemente com o desenvolvimento do Estado. Meus profundos sentimentos a todos os amigos e familiares", disse Ratinho Junior.

Baratter nasceu no Rio Grande do Sul e se mudou com os pais para Cascavel nos anos 1960. Ele iniciou sua carreira pública como vereador de Cascavel, cargo que ocupou de 1989 a 1992, e na fundação nacional do PSDB. 

Em 1998, obteve a primeira suplência de deputado estadual e, em fevereiro de 1999, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, substituindo primeiramente o deputado Sergio Spada, que havia se licenciado para ocupar a Secretaria Especial para Proteção e Defesa do Consumidor, e depois o deputado Luiz Fernandes Litro, afastado para tratamento de saúde.

Durante sua passagem no Poder Legislativo, foi líder da bancada partidária e membro das Comissões Permanentes de Constituição e Justiça, Revisão Constitucional e Redação Final.