O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta profundamente a morte de Armando Klabin, presidente do Conselho de Administração da Klabin. Ele faleceu nesta quarta-feira (22), aos 89 anos, no Rio de Janeiro.
"É com imenso pesar que recebo a notícia da morte do Doutor Armando, um dos empresários mais arrojados do País. Ele ajudou a construir a trajetória da Klabin, empresa que tem DNA paranaense e que contribuiu para o desenvolvimento de diversos municípios do Estado. Ficam as lembranças de um homem exemplar e que é referência para a minha geração", afirmou o governador.
Engenheiro de formação, foi essencial para a Klabin se tornar líder global no mercado de papel e celulose e uma das maiores empresas do mundo, referência em inovação, sustentabilidade e geração de empregos. No Paraná, suas plantas industriais na região dos Campos Gerais são exemplos mundiais de tecnologia e integração comunitária.
Filho de Wolff Klabin e Rose Hass Klabin, deixa a esposa Rosa Lisboa, com quem era casado há 50 anos, os filhos Wolff, Daniela, José e Bernardo e 11 netos. Armando também era conhecido pelo amor ao esporte. Aos 83 anos, em 2015, entrou no Guinness Book como o mais longevo jogador de polo da época.