O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta profundamente a morte do jornalista Luiz Geraldo Mazza, aos 93 anos. Ele estava internado em um hospital da Capital há alguns dias e enfrentava problemas de saúde. Mazza era jornalista e também membro da Academia Paranaense de Letras.
O governador e Mazza se reuniram em uma audiência no Palácio Iguaçu no começo de 2021, ainda durante a pandemia, na comemoração de 90 anos do jornalista. Mazza foi presenteado pelo governador com uma obra de arte da artista Marta Xavier.
"Perdemos uma voz marcante do jornalismo, com um estilo inconfundível para contar notícias. Luiz Geraldo Mazza era referência como ser humano e como jornalista, expoente da profissão. Sabia como poucos dos bastidores da política e foi testemunha ocular do Paraná das últimas décadas. Que Deus conforte os familiares nesse momento difícil", disse Ratinho Junior.
Mazza nasceu em Paranaguá, em 10 de fevereiro de 1931, e se mudou para Curitiba poucos anos depois. Mais tarde, em 1954, se formou em Direito pela UFPR. Fez carreira no Diário do Paraná e na Última Hora, de chefe de reportagem a editor de opinião. Também trabalhou em outras redações, como Correio de Notícias, Folha de Londrina, Indústria e Comércio e Folha de S. Paulo.
Ele ainda dirigiu o telejornalismo da TV Paranaense Canal 12, colaborou com o Diário da Tarde e o Diário do Comércio, além de inúmeras revistas regionais. Foi por muitos anos colunista da Folha de Londrina e comentarista político da rádio CBN.
“A partida de Luiz Geraldo Mazza cria um vazio na informação precisa, objetiva e relevante. Todos aqueles que cultivam o bom jornalismo e a informação como um bem imensurável estão tristes com a sua morte”, afirmou o secretário de Comunicação, Cleber Mata.
O velório do jornalista Luiz Geraldo Mazza ocorre nesta quarta-feira, entre 9h e 17h na Unilutus, capela 03.