Gestores de turismo fazem visitas técnicas a museu e parque

Eles participam de encontro estadual promovido pela Paraná e estiveram no Museu Oscar Niemeyer e Parque das Pedreiras, em Curitiba.
28/05/2019 - 16:40

Os participantes do Encontro Estadual de Turismo, que acontece em Curitiba, fizeram nesta terça-feira (28) visitas técnicas ao Museu Oscar Niemeyer e ao Parque das Pedreiras. Foi o segundo dia do evento, que reúne profissionais que atuam no planejamento, organização, qualificação e promoção do turismo nos municípios e regiões, integrantes de conselhos municipais, representantes de instituições de ensino, organizações associativas e empresariais.

Promovido pela Paraná Turismo, o encontro debate os desafios, oportunidades e ações para incrementar o setor. O desenvolvimento do turismo é uma prioridade do Governo do Estado para gerar emprego e movimentar a economia. “Esse evento representa para os gestores municipais uma grande oportunidade de conhecimento das politicas públicas e das ações do governo, além de ajudá-los a acessar as ações”, disse o diretor técnico da Paraná Turismo, Rafael Andreguetto.

Segundo Alessandra Xavier, técnica da Paraná Turismo e responsável pela organização do encontro, houve muita adesão e interesse em relação aos workshops que acontecerão nesta quarta feira (29), último dia do evento. As ações já realizadas neste ano pelo governo estadual, a importância de parcerias, os eventos e feiras que a Paraná Turismo participa neste ano foram tema da palestra do diretor de marketing da Paraná Turismo, Aldo Cesar Carvalho. “Temos muito trabalho ainda pela frente, mas aos poucos estamos voltando ao mercado, com apoio total do Governo do Estado, que está empenhado em mudar o rumo do turismo no Paraná”, disse ele.