Furto de fiação em elevatória de água afeta abastecimento em bairros de Castro

Em situações como esta, a orientação é para que se faça uso econômico da água. Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
Publicação
06/01/2023 - 09:40
Editoria

A Sanepar informa que devido ao furto de fiação em uma estação elevatória de água no sistema de Castro pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão na rede nesta sexta-feira (6) nos seguintes bairros: Jardim Alvorada I e II, Nossa Senhora das Graças, Santa Paula, Pandorf, Santa Terezinha, Ana Teodoro, São Miguel, Termas Revier e Loteamento Doin. Equipes estão trabalhando na recuperação da estrutura.

A previsão é que o abastecimento deve normalizar, de forma gradativa, no período da noite de hoje. Em situações como esta, a orientação é para que se faça uso econômico da água. Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.

Os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.