O Asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba, recebeu nesta terça-feira (19) R$ 470.604,43 da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi). A assinatura do termo foi realizado pela secretária da pasta, Leandre Dal Ponte, e o padre José Aparecido, coordenador da Ação Social do Paraná, mantenedora da instituição.
O valor será utilizado em ações do projeto Qualidade de Vida, que possibilitará melhorias significativas para 150 mulheres idosas em situação de acolhimento institucional. O repasse é oriundo de recursos do Banco de Projetos do Fundo Estadual dos Direitos do Idoso (Fipar).
“Concluímos o processo de destinação de recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa a uma instituição muito importante do Estado. Tenho certeza que este recurso vai ajudar a instituição a cada dia cuidar ainda mais daqueles que mais precisam”, ressaltou Leandre.
“Nós, sozinhos, não conseguimos sustentar aquela casa. Precisamos buscar apoio, parcerias, como no caso da Semipi, além de amigos e empresas, para poder assegurar o direito e a vida de cada uma das mais de 100 moradoras”, agradeceu José Aparecido.
- Professor da rede estadual lança livro que aborda racismo estrutural
- Estado repassa R$ 6 milhões a 75 municípios para ações voltadas às mulheres
ASILO – Fundado em 1926, o asilo atua desde 1944 nos eixos da assistência social, educação e segurança alimentar e nutricional de idosos. Por quase 80 anos, de 1926 até 2004, as responsáveis pela administração da casa eram as religiosas da Congregação das Irmãs Passionistas. Desde de janeiro de 2009 a administração da instituição está sob responsabilidade da Ação Social do Paraná.