Fundepar vai ajudar o governo a preparar o Paraná do futuro

A contribuição do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional será garantir infraestrutura e serviços adequados às escolas, segundo o novo diretor-presidente, José Maria Ferreira.
16/01/2019 - 15:07

Oferecer condições adequadas de infraestrutura aos estudantes e, assim, contribuir com o compromisso da gestão de Ratinho Junior, de preparar o Paraná para o futuro, é uma das metas do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), segundo seu novo diretor-presidente, José Maria Ferreira. Em reunião com diretores e gerentes, nesta terça-feira (16), José Maria afirmou que a entidade garantirá infraestrutura adequada às instituições de ensino do Paraná, com obras de reparo, de reforma e de ampliação das escolas estaduais.

“Trabalharemos com o foco no aluno, que é o centro do processo de ensino, e alinharemos os esforços com o plano de ação da Secretaria da Educação e Esporte para buscarmos o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), conforme determinação do governador Ratinho Junior”, explicou.

ANO LETIVO - Na reunião, foram definidas as ações que serão tomadas ao decorrer do semestre. “Nosso objetivo é assegurar os serviços necessários já para o início deste ano letivo, como alimentação, transporte escolar e repasse de recursos, e assim, garantir a tranquilidade para as nossas escolas”, destacou José Maria.

José Maria é formado em administração pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É natural de Uraí (Norte do Paraná) e se radicou em Ibiporã, município pelo qual foi vereador e prefeito por três vezes. Foi deputado estadual entre 1994 e 2006, com ênfase em atuação saúde pública, educação e transporte escolar.