Empregados da Sanepar atendem pedidos de crianças em campanha de Natal

Na Capital, de forma anônima, os empregados da Sanepar receberam cartinhas de crianças com pedidos, enviadas por meio de uma campanha dos Correios, ou adotaram instituições como centros de educação infantil. A entrega simbólica dos presentes aconteceu nesta quarta-feira (11).
Publicação
11/12/2024 - 15:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Mais de 500 crianças de Curitiba receberão presentes neste Natal de profissionais do setor de saneamento. Na Capital, de forma anônima, os servidores da Sanepar receberam cartinhas com pedidos, enviadas por meio de uma campanha dos Correios, ou adotaram instituições como centros de educação infantil. A entrega simbólica dos presentes aconteceu nesta quarta-feira (11) na sede da Companhia.

De acordo com o presidente da Sanepar, Wilson Bley, em muitas cidades do Paraná empresa está realizando diversas ações solidárias de Natal, como essa com as cartinhas da campanha do Papai Noel dos Correios.

“Essa parceria já tem 14 anos. O evento de hoje marca a força do sanepariano e da sanepariana como mobilizadores para a solidariedade, como agentes de paz e de afeto, dando espaço para o espírito altruísta, humanitário e benfeitor que sempre esteve nos corações dos empregados da Companhia, desde a sua fundação”, disse Bley.

Para o diretor Administrativo Fernando Guedes, especialmente neste momento de aproximação do Natal, a valorização do espírito solidário é fundamental. “É uma oportunidade de reflexão, de gratidão, de fazermos o bem compartilhando um pouco do que temos para oportunizar um fim de ano mais assistido e alegre para crianças de famílias menos favorecidas. Em essência, temos uma chance de vivenciar o verdadeiro espírito de Natal, de amor, caridade, solidariedade e esperança”, disse Guedes.

PARANÁ – Além de participar da campanha dos Correios, os empregados da Sanepar também fizeram doações em dinheiro, por meio de desconto em folha, para apadrinhar instituições em diversas cidades do Estado.

Com o apoio das associações de empregados da Sanepar, foram beneficiadas as instituições: Escola Municipal Irmãos Rebouças (Curitiba), Cooperativa Trabalhadores Catadores de Material Reciclável (Cootacar – Cascavel), Associação de Promoção às Meninas (Apam - Ponta Grossa), Residência Inclusiva - Casa do Dodo (Apucarana), Associação Agentes da Paz (Agepaz - Paranavaí).

Em outras cidades, os funcionários se envolveram em outras atividades natalinas locais, realizando ações diversas, como o apadrinhamento de lares de idosos e de cooperativas de catadores de material reciclável.

PRESENÇAS – O evento para entrega dos presentes na capital teve a presença de Papai e a Mamãe Noel dos Correios e crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Torres, CMEI Laura Santos e Cmei Ana Proveller. As crianças estiveram acompanhadas de professoras e das diretoras dos CMEIs, Kassandra Santana Matievicz, Christina de Fatima Santos dos Reis e Ritiele Penteado Soares Martins. Alunos do Laura Santos e os integrantes do Coral Sanepar fizeram uma apresentação musical.

A entrega dos presentes teve a participação dos diretores da Sanepar Fernando Guedes (Administrativo), Leura Lucia Conte de Oliveira (Investimentos), Bihl Zanetti (Comercial), Abel Demétrio (Financeiro e de Relações com Investidores), Sérgio Wippel (Operações), Anatalício Risden (Inovação e Novos Negócios), Flavio Slivinski (Jurídico), Julio Gonchorosky (Meio Ambiente e Ação Social), Melissa Ferreira (Comunicação),  Robson Augusto Pascoalini (Governança, Riscos e Compliance).

Estiveram presentes, ainda, Alessandra Hataqueiama Ricardo, Michele Muller Levandoski e Angela Cardozo da Luz, que coordenam a campanha de Natal dos Correios, e Tatiane Pereira de Souza, coordenadora de Operações Especiais dos Correios. Criada na Vila Torres, Tatiane foi a Mamãe Noel no evento e, há 11 anos, havia trabalhado na Sanepar como estagiária no mesmo prédio onde aconteceu o evento.

Para a mensagem natalina, foram convidados o diretor da Ação Social do Paraná e capelão do Palácio Iguaçu, padre José Aparecido Pinto, e o pastor titular da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba, Silas Zdrojewski. Também compareceram o assessor da Governadoria do Estado do Paraná, Eliseu Rocha, e o Ouvidor da Agepar, Hernani Bergossi.

VIZINHOS - A maioria das crianças que recebem presentes frequenta instituições que ficam nas proximidades de escritórios e de estações da Sanepar. Em frente à sede administrativa da Companhia, no bairro Rebouças, em Curitiba, a Sanepar “adotou” as 402 crianças que frequentam a Escola Municipal Irmãos Rebouças. A escolha dessa instituição partiu da Diretoria de Meio Ambiente e Ação Social e foi realizada com o engajamento de empregados que fizeram doações em dinheiro, com descontos autorizados na folha de pagamento.

“As crianças dessa instituição não escreveram cartinhas pedindo presentes, mas são crianças que vão viver um Natal mais feliz porque, mesmo sem esperar, vão ganhar uma boneca, um carrinho. Elas frequentam uma escola pública na nossa vizinhança, exatamente na mesma rua Engenheiros Rebouças em que a Sanepar está, uma rua cujo nome homenageia os dois primeiros engenheiros negros do Brasil, que muito contribuíram com obras de infraestrutura e de saneamento. Adotar essa escola nos motiva a continuar agindo em busca de responder aos nossos compromissos sociais, nossos compromissos pessoais e profissionais de solidariedade e de participação”, explica o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Companhia, Julio Gonchorosky.

GALERIA DE IMAGENS