Foz do Iguaçu recebe oitava edição do Encontro de Gestores do Esporte do Paraná

A oitava edição do evento, que acontece nos dias 13 e 14 de abril, tem como base o compartilhamento de experiências e principais resultados das políticas aplicadas pela Secretaria de Estado do Esporte.
28/03/2023 - 14:40

O Encontro de Gestores do Esporte do Paraná – O Esporte Que Queremos acontece nos dias 13 e 14 de abril, em Foz do Iguaçu, na região Oeste. A oitava edição do evento tem como base o compartilhamento de experiências e principais resultados das políticas aplicadas pela Secretaria de Estado do Esporte.

De acordo com Joselene Anjos, coordenadora de Planejamento Estratégico e organizadora das sete edições anteriores, o encontro se tornou emblemático e muito esperado pelos gestores, que têm a oportunidade de conhecer o planejamento anual, sua estrutura organizacional e os canais de acesso às iniciativas de incentivo e fomento que o Estado promove.

“Além da administração estadual se apresentar neste contexto, há também a participação do governo federal. Como carro-chefe do evento, trazemos ao gestor pautas de capacitação que são trabalhadas de acordo com a demanda do esporte nos municípios", afirma Joselene.

Outro objetivo do evento é a reunião dos 399 municípios em um único local. A coordenadora dos Escritórios Regionais da Secretaria, Rosimeire de Caires, garante que todos estão empenhados em convidar e motivar a participação dos gestores de cada cidade. “A construção do Esporte que Queremos na prática acontece quando cada um reconhece a sua importância e a importância do outro no processo", afirma.

As inscrições estão abertas e são incentivadas pelo secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski. “Convido a todos que venham conhecer nosso planejamento estratégico e todo o programa esportivo do Paraná para os próximos quatro anos. Todos serão muito bem-vindos e muito bem recebidos em Foz do Iguaçu”, diz.

EDIÇÃO ANTERIOR – A sétima edição do encontro foi em dezembro de 2021 e contou com mais de 500 participantes. As palestras e debates destacaram o protagonismo dos gestores esportivos e tiveram foco em tecnologias, inovações e a verticalização do sistema esportivo federal, estadual e municipal.

Serviço:

Encontro de Gestores do Esporte do Paraná

Data: 13 e 14 de abril

Local: Rafain Palace Hotel & Convention (Av. Olímpio Rafagnin, 2.357 – Parque Imperatriz – Foz do Iguaçu/)

Inscrição: www.ead.pr.gov.br/login/index.php

Mais informações: (41) 3313-6050