A Polícia Militar do Paraná, em conjunto com a Receita Federal e a Polícia Federal (PF), apreendeu 82 armas e duas toneladas de drogas, neste domingo (16), na BR-369, entre as cidades de Rolândia e Cambé, no Norte do Estado.
A ação foi iniciada pela Receita Federal de Foz do Iguaçu e contou com apoio da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar. Foi identificado um caminhão suspeito e as equipes da PM procederam a abordagem com apoio das autoridades federais.
O motorista informou aos policiais militares que estava carregando uma carga de suínos, no entanto, após fiscalização minuciosa, foram encontrados compartimentos na parte de baixo do caminhão contendo diversos pacotes suspeitos.
- PCPR prende 7 pessoas envolvidas em roubos em subestações de saneamento
- Polícia Militar forma turma do 1º Curso de Gestão Estratégica de Policiamento de Choque
Ao todo, foram localizadas 75 pistolas de marcas diversas e sete fuzis com numeração suprimida, além de carregadores e alongadores de armamentos. Além disso, foram localizadas cerca de duas toneladas de maconha.
O tenente Daniel Frances Aquarole conta que a ação conjunta resultou em prejuízo ao crime organizado. “Essa troca de informações entre a Polícia Militar, a Receita Federal e a Polícia Federal é importante para que possamos realizar grandes apreensões e gerar prejuízos às organizações criminosas. O motorista do caminhão foi preso em flagrante”, destacou.
O motorista, o veículo, a droga e os armamentos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Londrina, para os procedimentos cabíveis.