A Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Campina Grande do Sul prenderam cinco pessoas em flagrante envolvidas em furtos e roubos de cargas em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A operação contra o grupo criminoso aconteceu na manhã desta quarta-feira (11). Os indivíduos foram autuados por receptação, tráfico de drogas e armazenamento ilegal de produto nocivo. A operação ainda resultou na apreensão de objetos provenientes de furtos.
De acordo com as investigações, o grupo cometia os crimes na BR-116. A PCPR apurou que entre os objetos furtados e roubados estão pneus, roupas, eletrodomésticos, polietileno e suco.
O grupo tinha como alvo caminhoneiros que se envolviam em acidentes ou estavam parados na rodovia por falhas mecânicas ou congestionamento. Neste momento, os suspeitos abordavam os motoristas, mediante a grave ameaça, e subtraiam as cargas.
A PCPR ainda localizou um imóvel que realizava comércio ilegal de combustível. “Localizamos mais de 2 mil litros de óleo diesel armazenados. De acordo com as informações, os caminhoneiros paravam no local, vendiam o óleo e posteriormente este material era comercializado para outros motoristas com um valor reduzido”, conta o delegado Gustavo Pinho.