Força-Tarefa Infância Segura promove ação em Curitiba

Foram feitas vistorias e batidas em estabelecimentos denunciados por Conselhos Tutelares de Curitiba e pelo disque 181. Operação começou quinta-feira e se estendeu até a madrugada de sexta.
Publicação
29/11/2019 - 12:20

Confira o áudio desta notícia

A Força-Tarefa Infância Segura de Combate a Crimes contra a Criança realizou na noite de quinta-feira (28) ações de fiscalização e conscientização em estabelecimentos comerciais e bares de Curitiba. Foi a sexta Operação Integrada e Ostensiva de Proteção às Crianças e Adolescentes.

Foram feitas vistorias e batidas em estabelecimentos denunciados por Conselhos Tutelares de Curitiba e pelo disque 181 devido a casos de prostituição infantil, abuso de menores, tráfico e venda de bebidas e cigarros para menores de idade.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, destacou que a proteção à criança e ao adolescente é prioridade na gestão do governador Ratinho Júnior. O secretário a ação, que se estendeu até a madrugada desta sexta-feira, e destacou a importância de atuar no combate a crimes contra a infância e adolescência.

“Esses crimes não podem ser tolerados. Precisamos ter conhecimento que isso existe e acontece com frequência e temos que combater. Se você tem informações ou suspeita de casos de abusos contra menores, denuncie através do telefone 181, pois esse apoio é fundamental para que possamos diminuir essa barbárie”.

OPERAÇÃO - A Operação Integrada foi coordenada pela Polícia Militar do Paraná, através da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) e pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, e contou com a participação da Polícia Científica, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Urbanismo, do Conselho Tutelar e da Fundação de Ação Social.

Segundo o coordenador da Força-Tarefa Infância Segura, Felipe Hayashi, a integração entre os órgãos faz total diferença no combate aos crimes. “Desenvolvemos em conjunto com nossa rede de proteção ações com caráter preventivo, com o intuito de sensibilizar e conscientizar sobre as violências contra crianças”, disse ele.

Responsável pela operação, o tenente da PMPR, Daniel Picoli, explicou que foi realizada fiscalização em pontos estratégicos. “São pontos que tiveram denúncias filtradas nos disques 190 e 181 por prostituição infantil, abuso, tráfico de drogas envolvendo menores ou casos de estabelecimentos que vendem bebidas, cigarros a crianças e adolescentes”, disse ele.

GALERIA DE IMAGENS