Empreendedoras participantes do Clube da Alice, um grupo de interesse criado em redes sociais em Curitiba que conta com cerca de 540 mil mulheres, assistiram a palestras no auditório da Fomento Paraná nesta terça-feira (21). Entre os assuntos apresentados, orientações sobre as linhas de baixo custo da instituição e dicas de como melhorar a presença nas mídias sociais.
De acordo com o diretor de Mercado da Fomento Paraná, Renato Maçaneiro, a ideia da parceria com o Clube da Alice é mostrar que o Governo do Estado, por meio da Fomento Paraná, fornece apoio técnico e financeiro com linhas de financiamentos para incentivar todos os empreendedores, independente do porte do negócio e do gênero das pessoas.
“Estamos abrindo as portas para o Clube da Alice, que é uma marca conhecida e uma forma importante da Fomento Paraná se aproximar das empreendedoras de todo o Estado”, afirma Maçaneiro.
Para a fundadora do Clube da Alice, Monica Berlitz, o apoio da instituição é muito promissor. “A grande dificuldade financeira que as empreendedoras têm é de obter crédito barato. Com essa orientação sobre as opções de financiamento para investir nos negócios elas podem empreender mais e melhor.”
CLUBE - O Clube da Alice fomenta o empreendedorismo feminino incentivando a realização de negócios entre as integrantes de suas comunidades. Conta atualmente com mais de 540 mil mulheres no grupo virtual criado no Facebook, onde empreendedoras podem dividir experiências e interesses e divulgar seus produtos e serviços.
O clube possui, também, um amplo relacionamento com fornecedores dos mais variados segmentos, com o objetivo de proporcionar vantagens exclusivas. Todas as publicações são gratuitas e nenhuma integrante paga comissão quando vende ou quando compra.
CRÉDITO – A Fomento Paraná é uma instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado e possui um histórico de mais de R$ 300 milhões em financiamentos concedidos para apoiar quase 30 mil projetos e iniciativas de pequenos negócios em todas as regiões do Estado.