Fomento Paraná apresenta
linhas de crédito na Expoingá

Instituição apresenta linhas de financiamento a empreendedores privados, de micro, pequeno e médio porte, e também conversa com prefeitos para discutir modalidades de financiamento disponíveis para os municípios. A feira acontece até 19 de maio.
10/05/2019 - 10:00

A Fomento Paraná tem um balcão no estande do Governo do Estado na Expoingá para apresentar linhas de financiamento a empreendedores privados, de micro, pequeno e médio porte, e também conversar com prefeitos para discutir modalidades de financiamento disponíveis para os municípios. A feira acontece até 19 de maio.

Além equipe que vai permanecer na Expoingá, um grupo de assessores terá uma agenda itinerante nos municípios da região de Maringá para tratar de parcerias e sobre a atuação de agentes de crédito, nas prefeituras, e de correspondentes da instituição, nas associações comerciais e empresariais, com o objetivo de ampliar a oferta de crédito aos empreendedores dos municípios.

Nos últimos anos a Fomento Paraná atendeu cerca de 320 municípios com financiamentos que somam aproximadamente R$ 1,85 bilhão para obras de infraestrutura — especialmente a pavimentação de vias urbanas — construções, compra de máquinas e equipamentos rodoviários.

No mesmo período, empresários e empresas de todos os portes captaram R$ 1 bilhão em crédito para iniciar, manter ou ampliar estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, em todas as regiões do Estado. Os recursos ajudam a movimentar a economia local, gerar ou manter milhares de empregos e também impactam também na arrecadação de tributos.