Fiscalização fecha três estabelecimentos e aplica 14 autuações em Curitiba

02/10/2021 - 17:50

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou mais três estabelecimentos comerciais e aplicou 14 autuações administrativas, que resultaram em R$ 110 mil em multas aplicadas pelo município. As ações aconteceram entre a noite de sexta-feira (01) e a madrugada deste sábado (02) em diversos bairros de Curitiba.

De acordo com o balanço, as equipes da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Urbanismo e da Guarda Municipal percorreram os bairros Batel, Ahú, Alto da XV, Centro, Centro Cívico, Jardim Botânico, Prado Velho, Rebouças, Barreirinha, Alto Boqueirão, Hauer, Água Verde e Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Ao todo, oito estabelecimentos comerciais foram vistoriados e três acabaram fechados por irregularidades, além de terem sido encontradas 558 pessoas nesses pontos, das quais oito foram abordadas. Durante os trabalhos também foram lavrados 15 Autos de Infração de Trânsito (AIT).

Em uma das situações, no bairro Batel, as equipes fiscalizavam um bar e encontraram nove garrafas de gim, duas garrafas de uísque e 10 cigarros eletrônicos, todos sem nota fiscal. O material foi apreendido e encaminhado à Receita Federal para as medidas cabíveis.