Fiscalização fecha cinco estabelecimentos e dispersa mais de 700 pessoas na Capital

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana, da Polícia Militar, realizou abordagens em 11 bairros de Curitiba, que resultaram, além do fechamento de pontos comerciais, em 26 atuações administrativas e 40 autuações de trânsito.
 
Publicação
21/08/2021 - 16:40

Confira o áudio desta notícia

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), da Polícia Militar, percorreu 11 bairros de Curitiba entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21). Foram abordados 11 pontos comerciais, dos quais cinco acabaram fechados. 735 pessoas aglomeradas foram dispersadas pelas equipes policiais.

Os agentes municipais lavraram 26 autuações administrativas pelas irregularidades constatadas nas abordagens.

Na operação, as equipes percorreram os bairros Alto da XV, Batel, Boqueirão, Centro, Jardim Botânico, Pinheirinho, Portão, Rebouças, São Braz, São Francisco e Sítio Cercado e ofereceram segurança em outros que passaram no caminho.

O trabalho das equipes de fiscalização está em consonância com as medidas sanitárias dos decretos estadual e municipal para verificar estabelecimentos comerciais que desobedecem às recomendações e incitam aglomerações de pessoas.

O balanço das abordagens foi de cinco pontos fechados, 26 atuações administrativas, além de 40 autuações de trânsito. As 753 pessoas aglomeradas foram orientadas e dispersadas.

GALERIA DE IMAGENS