Final dos Jogos Escolares leva alunos de 15 a 17 anos de 659 escolas a Pato Branco

Na etapa final serão disputadas as modalidades de atletismo, badminton, basquete, basquete DI (para deficientes intelectual), bocha, ciclismo, futsal, futsal paradesportivo, ginástica rítmica, handebol, jogos eletrônicos, judô, natação, skate, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
31/07/2024 - 17:20

A etapa final dos Jogos Escolares do Paraná para alunos de 15 a 17 anos levará a Pato Branco, no Sudoeste, mais de 6,7 mil atletas e técnicos, de 659 escolas públicas e particulares. A abertura será nesta sexta-feira (02), no Centro de Eventos Prefeito Astério Rigon, às 19h30, e terá apresentação da DJ Rakel Teixeira. As disputas seguem até o dia 10 de agosto. A fase final tem inscritos de 190 municípios.

“A ansiedade é bastante grande em Pato Branco”, diz a coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Marcia Tomadon. “Temos excelente estrutura para o evento. Será uma grande festa para os atletas e professores que merecem muito estar nessa competição”.

Somando as fases regionais, macrorregionais e finais das duas categorias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos), os JEPs totalizaram 64,5 mil participantes em 2024, ano em que a competição, a mais tradicional entre os Jogos Oficiais do Estado, completou 70 anos de existência.

Os campeões da categoria 15 a 17 anos irão disputar os Jogos da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que neste ano acontecem em João Pessoa, entre 13 e 28 de novembro.

Já a final para atletas de 12 a 14 anos foi disputada na última semana e definiu os representantes do Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que serão realizados de 20 de setembro a 3 de outubro, em Recife (PE).

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado e realizados pela Secretaria estadual do Esporte, com apoio da prefeitura de Pato Branco, da secretaria estadual da Educação (SEED) e dos Núcleos Regionais da Educação.

Os documentos oficiais (boletim, programação, resultados, classificação final, notas, etc.) do evento serão publicados na página da Secretaria de Estado do Esporte e no aplicativo da Paraná Esporte, que pode ser baixado na Google Play e na Apple Store.

Confira a programação e locais:

03 e 04 de agosto:

- Bocha (Largo da Liberdade)

- Ginástica Rítmica (Quadra do Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças)

- Jogos Eletrônicos (Parque de Exposições - Centro de Convivência)

- Judô (Ginásio do Colégio Integral)

- Natação (Centro Aquático da Secretaria de Esporte e Lazer)

- Taekwondo (Poli Esportivo do Bairro Industrial)

- Tênis de Mesa (Ginásio da UTFPR)

- Ciclismo (Parque da Pedreira / 50m da sub estação da COPEL)

03 a 06 de agosto:

- Atletismo (Pista de Atletismo UTFPR)