Final dos Jogos Escolares do Paraná começa nesta sexta em Campo Mourão

Fase estadual segue até o dia 20 de julho com mais de 7 mil participantes, representando 811 escolas de 225 municípios do Estado. Ao todo, somando as fases regionais e macrorregionais, os JEPS já atenderam mais de 64,5 mil atletas.
11/07/2024 - 16:34

A fase final da 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) começa nesta sexta-feira (12), em Campo Mourão. A abertura oficial da etapa para alunos de 12 a 14 anos será com show musical na Praça São José, no centro do município. A concentração para o evento será às 19h, com a cerimônia iniciando às 20h e o show às 21h.

A fase estadual segue até o dia 20 de julho com mais de 7 mil participantes, representando 811 escolas de 225 municípios do Estado. Ao todo, somando as fases regionais e macrorregionais, os JEPS já atenderam mais de 64,5 mil atletas.

As modalidades esportivas nesta fase são atletismo, badminton, basquete, futsal, futsal paradesportivo, ginástica rítmica, golf 7, handebol, jogos eletrônicos, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), em parceria com a Prefeitura de Campo Mourão, a Secretaria Estadual da Educação (SEED) e os Núcleos Regionais da Educação, a etapa é seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros 2024 (JEBs). O evento acontece na capital de Pernambuco, Recife, de 21 de setembro a 3 de outubro.

“Temos um novo recorde de inscritos, a gente fica muito feliz pela confiança que os professores, que as escolas têm no Governo do Paraná, mas também a nossa responsabilidade aumenta. Vamos fazer uma festa bonita para os nossos atletas em Campo Mourão, já está tudo preparado - locais de competição prontos e muito bem organizados, tudo numa harmonia muito grande para que os jogos escolares sejam, como sempre, um grande sucesso”, diz a coordenadora dos Jogos Escolares, Marcia Tomadon.

Os documentos oficiais (boletim, programação, resultados, classificação final, notas, etc.) do evento serão publicados na página da Secretaria de Estado do Esporte e no aplicativo da Paraná Esporte, que pode ser baixado na Google Play e na Apple Store.

Veja a programação e locais:

13/7 - Karatê (Ginásio De Esportes Ce Novo Horizonte)

13 E 14/7 - Ginástica Rítmica (Ginásio De Esportes J.K.)

13 E 14/7 - Jogos Eletrônicos (Mourão Garden Eventos)

13 E 14/7 - Judô (Ginásio De Esportes Cecm Unidade Polo)

13 E 14/7 - Natação (Piscina Municipal)

13 E 14/7 - Tênis De Mesa (Sonibram)