Feira de serviços Paraná Cidadão registra 9,5 mil atendimentos em Tapejara

Em três dias, 1,6 mil pessoas passaram pelo evento do Governo do Estado. Atendimentos por equipes de 24 parceiros abrangeram as áreas da saúde, jurídica, tributária, ambiental e do trabalho, entre outros serviços.
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23/05/2022 - 17:40

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A feira de serviços Paraná Cidadão no município de Tapejara, no Noroeste, registrou 9.528 atendimentos. O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça Família e Trabalho (Sejuf), recebeu 1.644 pessoas, que tiveram acesso a diversos serviços gratuitos. Participaram da iniciativa equipes de 24 parceiros, incluindo secretarias estaduais e empresas do governo, além de órgãos municipais para prestação de serviços à população. O evento aconteceu de quarta a sexta-feira (18 a 20).

Entre as diversas ações oferecidas foram realizados 321 atendimentos e cadastros referentes ao Centro de Referência e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS e CREAS); 310 do programa Nota Paraná; 276 relativos a CPF; e 214 a respeito do ID Jovem.

Na área do trabalho, houve 25 atendimentos relacionados ao Seguro-Desemprego, 27 de cadastro da Carteira de Trabalho Digital e 57 referentes à intermediação de mão de obra.

“O Paraná Cidadão é uma mobilização extraordinária que beneficia diretamente as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, afirmou o secretário da Sejuf, Rogério Carboni. “Essas pessoas normalmente encontram dificuldades para usufruir dos serviços oferecidos pelo Poder Público. Com a feira, em vez de elas virem até nós, nós vamos até elas”.

AÇÕES – No primeiro dia do evento houve uma mobilização para emissão de carteira de identidade exclusivamente para crianças e adolescentes. Já nos outros dois dias foram disponilizados serviços como de orientação jurídica pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR); aferição de pressão arterial e glicemia, orientações para promoção da saúde e sobre vacinação contra a gripe e o coronavírus; orientações sobre programas habitacionais da Cohapar; parcelamento de dívidas com a Copel e cadastro no programa Luz Solidária; orientações, serviços e adesão à Água Solidária; informações sobre veículos e habilitação junto ao Detran; cadastro e esclarecimentos referentes ao Nota Paraná.

A Delegacia da Mulher de Umuarama promoveu palestras voltadas à conscientização sobre a Lei Maria da Penha, importunação sexual e violência familiar contra a mulher.

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