Feira de profissões da UEL recebe mais de 19 mil inscritos de 266 colégios

A feira apresenta a infraestrutura dos 53 cursos de graduação presenciais da Universidade Estadual de Londrina, com foco em projetos, experimentos, grupos de pesquisa e laboratórios. Entrada é aberta e gratuita.
12/08/2024 - 15:50

Cerca de 19,5 mil estudantes do Ensino Médio de 266 escolas públicas e particulares do Paraná e de São Paulo confirmaram participação na Feira das Profissões 2024, 12ª edição do evento que será nesta quinta-feira (15), nos períodos da manhã, tarde e noite, no Câmpus Universitário da UEL, em Londrina, no Norte.

A feira apresenta a infraestrutura dos 53 cursos de graduação presenciais da UEL, com foco em projetos, experimentos, grupos de pesquisa e laboratórios. Os números foram confirmados nesta segunda (12) pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), considerando as inscrições que terminaram na semana passada.

O total de participantes, no entanto, poderá ser maior uma vez que a Feira das Profissões é aberta e gratuita, sendo permitidas visitas individuais ou em grupos. No ano passado foram contabilizados mais de 22 mil participantes.

De acordo com a Prograd, a maioria dos inscritos é proveniente de escolas públicas (72,94%) e 27,06% de instituições particulares. Como nos anos anteriores, o evento trará a Londrina estudantes de 63 municípios da região Norte do Paraná e de pelo menos 24 cidades do interior paulista.

A feira é uma importante vitrine para quem deseja iniciar o processo formativo no Ensino Superior. Segundo a reitora da UEL, professora Marta Favaro, o evento permite compreender e diferenciar os pilares que compõem a universidade – Ensino, Pesquisa e Extensão. Outra função é apresentar aos jovens a rede de laboratórios da UEL, que conecta atividades de ensino e pesquisa. A universidade abriga seis laboratórios multiusuários e o Biotério Experimental, além dos laboratórios integrados aos Centros de Estudos, nas áreas de exatas, biológicas e humanas.

HORÁRIO – As visitas ocorrerão entre 8h30 e 12h e das 14h às 21h, organizadas em oito centros de estudos do câmpus. O Centro de Ciências da Saúde (CCS) será instalado no Laboratório Escola de Pós-Graduação (Labesc). Pelo menos dois museus (de Anatomia e de Zoologia) também receberão visitantes durante toda o horário de visitação. O Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica (NDPH) funcionará em uma das salas do Centro de Letras e Ciências Humanas, juntamente com o curso de História.

Outras informações sobre os roteiros de visitas e unidades de visitação podem ser obtidas no portal da 12ª Feira das Profissões.