Feira da Cidadania no Bairro Alto, em Curitiba, facilita busca de empregos e emissão de documentos

Pessoas à procura de emprego puderam realizar cadastros na Agência do Trabalhador de Curitiba, que ofereceu 126 vagas em empresas da região. Também houve atendimento a migrantes e orientações psicológicas a mulheres vítimas de violência.
Publicação
23/02/2022 - 17:05

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, levou nesta quarta-feira (23) a Feira da Cidadania ao Bairro Alto, em Curitiba. As pessoas à procura de emprego puderam realizar cadastros na Agência do Trabalhador de Curitiba, que ofereceu 126 vagas para empresas da região. O Centro de Integração Empresa e Escola (Ciee) cadastrou jovens que buscam estágio.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, destaca que esse tipo de ação é importante para atender as pessoas que têm dificuldade de se deslocar para os órgãos públicos. “Estamos proporcionando a inclusão social com um atendimento individualizado e humanizado nas Feiras da Cidadania, oferecendo diversos serviços para a melhoria da qualidade de vida da população que mais precisa”.

DOCUMENTOS – Também houve encaminhamento para obtenção de documentos como o ID Jovem, que garante benefícios a pessoas de 15 a 29 anos, além de atendimento de serviços ofertados pelo pelo Centro Estadual de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Paraná (CEIM); orientações sobre cuidados na primeira infância, para pessoas idosas, e por psicólogas do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM).

O Tribunal de Justiça do Paraná levou o ônibus itinerante para dar orientação jurídica à comunidade, juntamente com Defensoria Pública. Copel e Sanepar também estiveram presentes com atendimentos aos clientes.