Extensão de linha beneficia quem vai ao Hospital Angelina Caron

A extensão da linha O31 - Quatro Barras/Santa Cândida – começa a funcionar nesta terça-feira (2). Os usuários que desejam ir ao Angelina Caron pagarão apenas uma tarifa.
Publicação
01/04/2019 - 17:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) informa que a partir desta terça-feira (02) passará a funcionar a extensão da linha O31- Quatro Barras/Santa Cândida, para atender o Centro Médico Hospitalar Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

Desta forma, usuários de toda a Rede Integrada de Transporte (RIT) que desejam ir até o hospital, seja para um atendimento ou visita, poderá fazê-lo pagando apenas uma única tarifa, partindo do Terminal do Santa Cândida, em Curitiba, passando pelo Terminal de Quatro Barras e na sequência chegando até o hospital. Hoje, a tarifa partindo de Curitiba é de R$4,50 e, no retorno, partindo do Hospital Angelina Caron de R$4,75.

O presidente da Comec, Gilson Santos, destacou a importância da linha para as pessoas que buscam o hospital. “É uma demanda especial para nós, pois entendemos que quando as pessoas buscam o hospital estão passando por um momento delicado. Facilitar este acesso vai além de suprir uma questão técnica do transporte. É uma questão de sensibilidade”, disse ele.
NOVO VEÍCULO - Gilson enfatiza a orientação do governador Ratinho Júnior na realização dessas novas integrações. A mudança propiciará uma redução no intervalo de atendimento da linha, pois um novo veículo será incluído na frota. Com isso, o intervalo deverá diminuir de aproximadamente 23 para 20 minutos, em horários de pico, e de 46 para 38 minutos nos demais horários.
O Hospital Angelina Caron realiza cerca de 3.000 atendimentos por dia e cerca de 90% destes atendimentos é feito pelo Sistema Público de Saúde.