Exposições de Ivens Machado e Le Corbusier terminam no domingo

Esta é a última semana para conferir no Museu Oscar Niemeyer as obras do artista catarinense considerado um dos pioneiros da videoarte no Brasil. Também fica em cartaz até 11 de agosto a mostra em que diversos profissionais revivem a experiência do pensamento revolucionário do arquiteto franco-suíço.
05/08/2019 - 15:00

Esta é a última semana para visitar as exposições “Ivens Machado - Mestre de Obras” e “Experimentando Le Corbusier” no Museu Oscar Niemeyer. As duas ficam em cartaz até domingo, 11 de agosto. A primeira traz obras do artista catarinense considerado um dos pioneiros da videoarte no Brasil. A mostra é composta por desenhos, esculturas, fotografias e vídeos relacionados a diferentes períodos da trajetória do artista.

“Experimentando Le Corbusier” reúne diversos profissionais que revivem a experiência do pensamento revolucionário do arquiteto franco-suíço, levando-o para além da arquitetura.

O público também podem conferir no MON outras oito exposições que abordam as mais diversas temáticas artísticas, culturais e arquitetônicas. Além das mostras, o museu oferece atividades práticas e mediações, sempre aos domingos e às quartas-feiras.

SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina.

O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Experimentando Le Corbusier

Período expositivo: até 11 de agosto

Ivens Machado – Mestre de Obras
Período expositivo: até 11 de agosto