A primeira exposição individual "Radical", da artista Sonia Dias Souza, em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON), pode ser vista até domingo (22), na Sala 1. No fim do mês, a mostra será tema do programa virtual MON ao Vivo.
Ao todo, 40 obras, entre fotografias e instalações, compõem a exposição que foi aberta ao público em 4 de junho. O título da “Radical” é inspirado pelo contraste entre a essência da natureza humana e as manifestações do Universo. Com curadoria de Agnaldo Farias, a mostra propõe reflexões sobre a vida, a superação, as conexões do homem consigo e com o mundo, além de oferecer uma expansão de significados e possibilidades de interpretação – marcas registradas da artista.
- Museu Oscar Niemeyer participa do projeto nacional Vivo na Arte
- Cultura mantém ritmo de reinvenção no primeiro semestre de 2021
AO VIVO - A exposição também é tema do MON ao Vivo, que acontece no dia 25 de agosto. Lançado em junho, o programa oferece oficinas gratuitas em tempo real com os participantes por videoconferência. A proposta desta edição de agosto é investigar possibilidades de criação de tintas com elementos naturais como terra, colorau, açafrão, páprica, chá ou café.
A atividade é destinada a qualquer pessoa interessada a partir de 7 anos (crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas de um adulto). Para participar, basta preencher o formulário http://bit.ly/MONaoVivoAgosto. Mais informações, pelo e-mail educativo@mon.org.br ou pelo telefone 3350-4448.
- MON prorroga exposição itinerante de Antonio Arney em Piraquara, terra natal do artista
- Biblioteca Pública reabre para público com 300 novos títulos disponíveis para empréstimo
MON ABERTO - O Museu Oscar Niemeyer está aberto ao público, seguindo o rígido protocolo sanitário que, entre outras questões, determina a limitação de pessoas para garantir o distanciamento seguro durante a pandemia. Outra medida adotada foi a substituição de todo o material impresso, como guias e folders, por versões digitais, disponíveis por QR codes.
Confira o protocolo completo de segurança do MON .
Além de “Radical”, de Sonia Dias Souza, o visitante pode conferir: A Travessia do Desastre, de François Andes; Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição; O Mundo Mágico dos Ningyos; Luz = Matéria; África, Mãe de Todos Nós; Espaço Niemeyer; Cones e obras do Pátio das Esculturas.
SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.
Serviço
MON ao Vivo - Laboratório de tintas naturais.
25 de agosto, às 16h. Encontro ao vivo pelo Zoom.
Inscrições: bit.ly/MONaoVivoAgosto
educativo@mon.org.br ou 3350-4448.
“Radical”, de Sonia Dias Souza
Até 22/08 – Sala 1 do MON
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba/PR
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
www.museuoscarniemeyer.org.br