Exposição Exploring Emotions encerra na sexta-feira no Espaço Cultural BRDE

Com pinturas em grandes formatos e recursos audiovisuais, projeto do artista português Eduardo Braga teve início em 2011, quando ele percorreu 12 países.
03/05/2022 - 10:30

A exposição Exploring Emotions, do artista português Eduardo Bragança, encerra sua temporada de quase 40 dias na sexta-feira (6) no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, em Curitiba. O projeto, inédito no Brasil, é resultado de uma série de entrevistas conduzidas por ele em 12 cidades, entre elas Rio de Janeiro, Oslo, Paris e Berlim. No mesmo dia, às 16h, o artista realizará uma visita guiada aberta ao público. A entrada para a atividade é gratuita.

Com pinturas em grandes formatos e recursos audiovisuais, o projeto teve início em 2011, quando o artista percorreu 12 diferentes países. As questões propostas por ele instigam uma reflexão – e da relação entre imagem e texto dos entrevistados origina a proposição artística da mostra. Ao lado de cada tela há um dispositivo de QRCode que ao ser escaneado possibilita acessar o vídeo da pessoa retratada.

“Agitar consciências, provocando impulsos, estímulos e encorajamentos para que cada um se sinta, pelo menos por um curto espaço de tempo, parte do trabalho que resulta em uma obra de arte”, explica o artista sobre a iniciativa.

Bragança participou de visitas guiadas promovidas pelo Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, com alunos e professores de escolas públicas, estagiários do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul do Paraná e grupos agendados.

RETOMADA – Durante o período da exposição até a última sexta-feira (29), o Espaço Cultural BRDE registrou significativo aumento de público, especialmente devido à retomada das visitas agendadas, além mediações para grupos da Escola Curitibana de Design, da Ação Educativa da Fundação Cultural de Curitiba e de programas de formação de professores da Rede Municipal de Ensino da Capital.

A agendamento de grupos deve ser feito AQUI.

Serviço:

Exposição Exploring Emotions – Eduardo Bragança

Data: até 06 de maio

Horário: de segunda a sexta, das 13h às 18h

Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões - Av. João Gualberto, 570 – Alto da Glória – Curitiba