A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho participa nesta quarta-feira (12), às 13h30, de reunião digital, promovida pela Assembleia Legislativa, para discutir o fortalecimento da rede de proteção da pessoa idosa. O objetivo é a apreciação dos projetos de lei que tratam da questão.
A reunião é realizada pela Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa. Participarão profissionais do Departamento da Política para Pessoa Idosa.
- Paraná oficializa programa que atende milhares de famílias em vulnerabilidade
- Seminário discute proteção intersetorial de crianças e adolescentes
- Centro de Informação a migrantes fez 13,5 mil atendimentos em dois anos
“Temos o dever e a missão de assegurar os direitos sociais das pessoas maiores de 60 anos, ajudando a criar condições para promover sua integração e participação efetiva na sociedade”, defende o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.
A participação na reunião também busca uma maior integração entre os poderes Executivo e Legislativo.
Na abertura do encontro, a chefe do Departamento da Política para Pessoa Idosa da pasta, Adriana Santos de Oliveira, falará sobre os projetos de lei do Programa Paraná Amigável para a Pessoa Idosa e o que institui as diretrizes para a política estadual de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista – TEA.
“É um momento de parceria entre a Assembleia Legislativa, o Poder Executivo e a Criai para o fortalecimento das políticas púbicas voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos da pessoa idosa”, disse Adriana.