Evento do Tecpar vai debater soluções energéticas com agentes públicos e privados

Smart Energy 2024 – Conferência Internacional de Energias Inteligentes vai discutir energias renováveis, transição energética, desafios regulatórios, econômicos e tecnológicos, neutralização do carbono, internet das coisas e inteligência artificial, políticas públicas e investimentos nos dias 24, 25 e 26 de setembro
10/09/2024 - 08:40

Energias renováveis, transição energética, desafios regulatórios, econômicos e tecnológicos, neutralização do carbono, internet das coisas e inteligência artificial, políticas públicas e investimentos estarão no centro da atenção em Curitiba durante a Smart Energy 2024 – Conferência Internacional de Energias Inteligentes, que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de setembro, das 8h às 19h, no Campus da Indústria do Sistema Fiep.

O evento é promovido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e conta com a participação de vários órgãos e secretarias do Governo do Paraná.

No dia 24, o evento é aberto com o Fórum de Eficiência Energética, com empresas públicas e privadas, além de universidades e outras instituições do setor, debatendo tendências e estratégias voltadas à eficiência energética no País.

A programação do dia 25 será marcada pela palestra de abertura do diretor-presidente do Tecpar, Celso Kloss, além da participação, ao longo do dia, do secretário de Planejamento do Paraná, Guto Silva, que apresentará o panorama do uso das energias renováveis no Paraná, e do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que aprofundará o debate sobre a mudança de matriz energética.

O eixo principal das discussões do dia 26 será o debate sobre as possíveis soluções alternativas para energias com o uso de biocombustíveis e a avaliação de políticas públicas de investimentos e financiamentos no setor. “É preciso avançar no processo de mudança do uso de fontes de energia fósseis para fontes de energia mais sustentáveis e renováveis. As soluções existem e é preciso todos os esforços dos atores envolvidos para irmos além das discussões, para pensarmos na implementação de soluções”, afirma o diretor-presidente do Tecpar, Celso Kloss.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Smart Energy, onde é possível encontrar a programação completa e outras informações sobre o evento, que é realizado pela Rede Paraná Tecnologia e Metrologia, organizado pela FRG Mídias e Eventos e promovido pelo Tecpar.

Serviço:

Datas: Dia 24 de setembro – Fórum de Eficiência Energética

Dias 25 e 26 de setembro – Smart Energy 2024 – Conferência Internacional de Energias Inteligentes

Local: Campus da Indústria – Av. Comendador Franco, 1.341

Informações pelo site: www.smartenergy.org.br