"Eu e o Mundo" fica em cartaz no Museu Casa Alfredo Andersen até quinta-feira

Mostra reúne o trabalho de nove artistas mulheres (Adriana Vintem, Angela Muggiati, Daniela Veronesi, Francinete Alberton, Loirí Vechio, Marli Thomaz, Nelma Takeuti, Silvia Serbena e VeraLu) que exploram questões de gênero na arte contemporânea, uma reflexão profunda e provocadora sobre identidade e arte.
28/05/2024 - 16:30

A exposição "Eu e o Mundo", com curadoria de Uiara Bartira, está em seus últimos dias de exibição. A mostra estará em cartaz até quinta-feira, 30 de maio, na Sala Anna de Oliveira, do Museu Casa Alfredo Andersen. Ela reúne o trabalho de nove artistas mulheres que exploram questões de gênero na arte contemporânea, uma reflexão profunda e provocadora sobre identidade e arte.

Adriana Vintem, Angela Muggiati, Daniela Veronesi, Francinete Alberton, Loirí Vechio, Marli Thomaz, Nelma Takeuti, Silvia Serbena e VeraLu utilizam suas obras para repensar a relação individual com o mundo, reimaginando suas próprias identidades e lugares no contexto atual. As peças resultam de encontros e pesquisas focadas na história da arte figurativa, orientados pela curadora.

A exposição aborda temas como a dualidade do masculino e feminino, inspirada em obras icônicas e movimentos artísticos do século XX. As artistas refletem sobre como o gênero é historicamente discutido na arte e exploram outras dualidades presentes no cotidiano, como matéria e espírito, liberdade e aceitação, individualismo e sociedade.

Serviço:

“Eu e o Mundo”