Entrou em funcionamento na Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro, um aparelho para exames de raio X. Para comprar o equipamento, que começou a ser usado segunda-feira (7), a Secretaria estadual da Saúde fez o repasse de R$ 230 mil. O município deu contrapartida de R$ 19 mil.
O aparelho pode realizar cerca de 30 atendimentos eletivos diários e ficará disponível 24 horas para exames de urgência e emergência.
Segundo o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior é levar atendimento de qualidade para próximo possível das pessoas.
“Desde o início desta gestão, levar a saúde para perto da casa das pessoas é uma prioridade. Com esse aparelho de raio X a população terá mais rapidez e agilidade na realização dos exames, sem precisar se deslocar por longas distâncias para receber o atendimento médico”, ressaltou o secretário.
- Paraná atinge apenas 33,4% do grupo prioritário na imunização da gripe
- Governo entrega ambulâncias para ampliar atendimento na região de Irati
O prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato, destacou a parceria com o Governo do Estado para investimento no município. “A instalação deste aparelho é de grande valia, pois os pacientes precisavam se deslocar até Jacarezinho para realização de exames. Com isso teremos uma redução nos custos de transporte e muito mais conforto para os pacientes”, disse.
PRESENÇAS – Participaram da inauguração do equipamento o diretor da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento e Silva; a vice-prefeita de Ribeirão Claro, Ana Maria Baggio Molini; o presidente da Santa Casa, Marcos Minghini; o secretário municipal de Administração, Fabio Oliveira de Lucca; a secretária municipal de Saúde, Josiane Keila Vilella; a secretária municipal de Assistência Social, Elizangela Paschoal Bonato; e os vereadores Lindomar José Baggio, Vanderlei Luiz de Carvalho, Cintia Regina Nardo Andreassa, Jesse Dias e Odair do Prado.