A Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) recebeu três ônibus da Receita Federal nesta semana. Os veículos passam a integrar o programa Emprega Mais Paraná, que leva aos municípios e bairros que não contam com Agência do Trabalhador ou posto de atendimento próximo ofertas de vagas de emprego e cadastramento de currículo para oportunidades futuras de trabalho.
Agora, o programa Emprega Mais Paraná passa a contar com quatro unidades móveis de atendimento, permitindo maior alcance de serviços oferecidos pelo SINE. A previsão é de que dentro de 60 dias os veículos doados pela Receita Federal estejam prontos para circular.
O pedido de doação foi feito pelo secretário Mauro Moraes diretamente à superintendente regional da Receita Federal em Foz do Iguaçu, Cláudia Regina Leão do Nascimento Thomaz. O chefe da pasta também articula a doação de tablets, notebooks e smartphones para uso na estrutura da Secretaria, em especial para a substituição de computadores e dispositivos utilizados nas 216 unidades de atendimento da Rede SINE.
- Salário dos trabalhadores paranaenses cresce 6,2% no primeiro trimestre de 2023
- Com taxa de 5,4%, Paraná segue com um dos menores índices de desemprego do País
"O Paraná possui ações importantes de empregabilidade e para alavancar os números de contratações de trabalhadores em todas as regiões do Estado precisamos continuar investindo e apostando em parcerias. O Emprega Mais Paraná, que agora contará com quatro ônibus itinerantes, vai acelerar os encaixes via Rede SINE, mantendo o Estado em primeiro lugar quando o assunto é emprego", disse Moraes.
No ano passado, o programa promoveu mutirões de emprego em vários municípios, a maioria por solicitação das próprias prefeituras, encaminhando 7.829 trabalhadores para uma vaga no mercado de trabalho em 131 municípios.