Estado recebe demandas da região Norte na Expolondrina

A Estrutura montada pelo Governo Estado na Parque de Exposições Ney Braga já recebeu cerca de 2 mil pessoas, desde quarta-feira (10), quando a sede Executivo Estadual foi transferida para o município.
11/04/2019 - 18:40

A Estrutura montada pelo Governo Estado na Expolondrina 2019 já recebeu cerca de 2 mil pessoas, desde quarta-feira (10), quando a sede Executivo Estadual foi transferida para o município. Além dos estandes montados pelas secretarias de Estado, o espaço conta com uma sala da Governadoria, três salas de reuniões e ilhas de atendimento, além disponibilizar serviços prestados pela Celepar, Sanepar, Fomento Paraná e Detran. A Assembleia Legislativa também tem um espaço para receber a população.

“Queremos contribuir para que a região gere emprego, tenha desenvolvimento, e estamos fazendo grandes projetos para serem apresentados na Expolondrina”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Júnior. A cidade será sede do governo até esta sexta-feira (12).

Além de Ratinho Junior e do vice-governador Darci Piana, secretários de Estado, diretores de empresas e autarquias despacham do Parque de Exposições Ney Braga e recebem demandas de prefeitos e lideranças.

Um dos atendimentos da área da Saúde foi a um grupo de apoio aos autistas. A comunidade foi recebida pelo secretário da pasta, Beto Preto.

A dona de casa Rosabel Brandini, mãe de Rodrigo, de 8 anos, e portador de autismo, foi ao parque para conversar sobre o tema com representantes do poder público. “Tivemos uma boa resposta, nos encaminharam para outras reuniões e garantiram apoio à nossa luta para identificar o autismo nas crianças. Foi uma boa oportunidade para sermos vistos” completou.

CASA CIVIL - Um dos atendimentos feitos pelo chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, foi aos representantes do setor de confecção da região, que têm como preocupação a continuidade do setor. Eles apresentaram as dificuldades com relação aos incentivos fiscais que os profissionais do ramo têm nos Estados vizinhos.

“Ficamos contentes porque conseguimos trazer ao Estado a nossa demanda. Vemos a preocupação do governo e estamos confiantes”, destacou o diretor da GMTex Indústria de Confecções, Jorge Touma. Segundo ele, se a estrutura do Governo do Estado não fosse montada na região não seria possível ter esse contato direto.

VICE – O vice-governador Darci Piana recebeu a vereadora de Umuarama Márcia Souza, que apresentou algumas solicitações, entre elas a defesa da causa animal e a colocação de jovens no mercado de trabalho. Outra demanda é que empresas que participam de licitações em órgãos públicos sejam obrigadas a contratar jovens aprendizes.

Ela destacou que a oportunidade de apresentar estas propostas só acontece em função do deslocamento do Governo do Estado para a Expolondrina. “Inves de viajarmos mais de 300 quilômetros até Curitiba, viajamos 60 quilômetros para Londrina e sabemos da importância dessa aproximação do Governo do Paraná com o Norte do Estado”, disse.