Estado promove nesta quarta-feira mutirão com 800 vagas de emprego para migrantes

O mutirão contará com a participação de 15 empresas que farão o processo de seleção para o preenchimento das vagas destinadas a diversas funções nos setores do Comércio, Serviços e Indústria. Ação será na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, das 9h às 16h, com senhas entregues até 12h.
Publicação
17/06/2024 - 14:47

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), promove nesta quarta-feira (19) um mutirão de empregabilidade para migrantes. A ação será na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, das 9h às 16h, com senhas entregues até as 12h. O mutirão contará com a participação de 15 empresas que farão o processo de seleção para o preenchimento de 800 vagas destinadas a diversas funções nos setores do Comércio, Serviços e Indústria. 

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju) na divulgação por meio do Centro Estadual de Informações para Migrantes, Refugiados e Apátridas (Ceim).

Em 2022, mais de 8 mil imigrantes ingressaram no mercado de trabalho formal no Paraná, número que representa 23,4% de todos os estrangeiros que obtiveram emprego com carteira assinada no Brasil. De 2018 a 2022, o  número de trabalhadores estrangeiros com emprego formal quase dobrou no Estado. A informação faz parte de uma análise feita pelo Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social) a partir de dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Serviço:

Mutirão de Empregos para Migrantes

Data: 19/06, quarta-feira

Horário: 9h às 16h. Senhas até as 12h

Local: Agência do Trabalhador Central de Curitiba - Rua Pedro Ivo, número 503.

GALERIA DE IMAGENS