Estado participa da Cúpula Mundial da Família 2022, que iniciou os trabalhos nesta terça

O tema busca unir autoridades e famílias para reduzir a pobreza e a fome, e promover educação de qualidade, bem-estar e crescimento econômico. As ações estão dentro do escopo da Agenda 2030.
28/06/2022 - 19:10

Em nome no Governo do Estado do Paraná, a superintendente-geral de Desenvolvimento Econômico e Social, Keli Guimarães, participou nesta terça-feira (28) da abertura da Cúpula Mundial da Família 2022, na Suíça.

O tema busca unir autoridades e famílias para reduzir a pobreza e a fome, e promover educação de qualidade, bem-estar e crescimento econômico. As ações estão dentro do escopo da Agenda 2030, que reúne os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e também auxiliam na resposta da crise da pandemia, integrando a sociedade e o setor público.

“Essa perspectiva é desafiadora, mas segura, pois o bem-estar das famílias é, sem dúvida, o primeiro passo para o bem-estar social como um todo. Se as famílias têm saúde, condições dignas de vida, oportunidades de educação e emprego, a comunidade crescerá e a sociedade como um todo ganhará”, destacou Keli. Ela também parabenizou a Organização Mundial da Família (WFO) pelos 75 anos de existência.

A Cúpula Mundial da Família 2022 destacará, ainda, o ODS 11 – Cidades Sustentáveis e Comunidades Fortes, vinculados aos ODS 1, 2, 3, 4 e 5.

Keli Guimarães participa da Cúpula junto com 14 prefeitos paranaenses, convidados para participar da aula magna do lançamento da plataforma de conhecimento da Unitar, que será usada na Universidade dos Prefeitos.