Estado disponibiliza novos espaços de atendimento do SAS para servidores públicos

Os espaços funcionam nos hospitais de referência para o atendimento dos servidores públicos estaduais. As salas presenciais atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
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05/05/2023 - 16:00
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Com o objetivo de acolher dúvidas e eventuais reclamações sobre o Sistema de Assistência à Saúde (SAS), o Departamento de Saúde do Servidor, da Secretaria estadual da Administração e da Previdência, lançou, em 2023, as Centrais de Atendimento Presenciais do SAS. Os espaços funcionam nos hospitais de referência para o atendimento dos servidores públicos estaduais.

Segundo a chefe do departamento, Fercea Maciel, o objetivo é orientar o servidor que busca atendimento de saúde nos hospitais conveniados de maneira mais próxima e humanizada. "Entendemos que tudo o que envolve saúde é sensível e urgente. As salas presenciais serão um amparo imediato que o servidor encontrará para fazer os encaminhamentos necessários. É um trabalho de orientação e cuidado", explica.

O atendimento do SAS é dividido em 15 macrorregiões do Paraná. A Central de Atendimento já está funcionando em oito delas (Curitiba, Londrina, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Jacarezinho, Maringá e Campo Mourão). Até junho, as macrorregiões de Ponta Grossa, União da Vitória e Umuarama também contarão com o espaço de atendimento.

As salas presenciais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além do apoio aos servidores que buscam atendimento e orientação para formalização de dúvidas e reclamações no sistema eletrônico da ouvidoria do SAS, o atendimento local também será responsável pela fiscalização periódica (funcionamento e qualidade do atendimento) do prestador de serviço contratado pelo Estado.

OUVIDORIA ONLINE – O Sistema de Assistência à Saúde é um benefício do servidor paranaense e seus dependentes legais, sem nenhuma contrapartida financeira do funcionário. Para registrar queixas, sugestões de melhorias e elogios, é importante que o servidor faça um registro oficial por meio da Ouvidoria online do SAS.

As solicitações são direcionadas à equipe do Departamento da Saúde do Servidor e são fundamentais para o registro das ocorrências e a garantia do cumprimento dos contratos com os fornecedores de serviço. O servidor recebe o primeiro retorno em um dia útil, e o hospital também é acionado.

O SAS atendeu mais de 150 mil pessoas em 2022, e o número de procedimentos realizados por meio do benefício ultrapassou os dois 2 milhões no período. De janeiro a março de 2023, já foram cerca de 89.697 atendimentos e 492.813 procedimentos.

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