Estado capacita servidores da socioeducação para aprimorar atendimento ao adolescente

Direcionado a servidores da socioeducação, o curso é uma iniciativa visando qualificar profissionais que atuam com menores infratores no Estado. Durante evento será lançada a cartilha “Atendimento Inicial Integrado”.
Publicação
24/05/2022 - 09:50

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), por meio do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) e em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promove um curso para servidores da área e o lançamento da cartilha “Atendimento Inicial Integrado”.

A capacitação será dias 25, 26 e 27, a partir das 14h, com transmissão ao vivo no YouTube e terá certificação emitida pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (Ceajud). Não há necessidade de inscrição prévia.

“A finalidade é garantir um atendimento inicial qualificado ao adolescente”, afirmou Rogério Carboni, secretário da Sejuf.

Além de três dias de programação, com destaque para fluxos de atendimento, articulação intersetorial e prevenção à tortura, o evento marcará o lançamento do Manual da Recomendação CNJ nº 87/2021. O objetivo da publicação é incentivar que o Artigo 88 do Estatuto da Criança e do Adolescente seja realidade em todo o País.

A ação integra as atividades do programa Fazendo Justiça, coordenado pelo CNJ em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para incidir em desafios no campo da privação de liberdade.

Confira a programação completa AQUI.

Acesse ao vivo em youtube.com/cnj.

GALERIA DE IMAGENS