Estado autoriza construção do Pronto Atendimento de Colombo no valor de R$ 4,5 milhões

19/06/2024 - 12:12

O Governo do Estado autorizou nesta quarta-feira (19) o início da construção de uma nova unidade de Pronto Atendimento (PAM) para o município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A obra recebe investimentos de R$ 4,5 milhões do Estado, por meio da Secretariada Saúde (Sesa), e tem como finalidade ampliar o acesso da população a atendimentos de urgência e emergência de maneira ininterrupta, ofertando atendimento 24 horas.

"O Paraná tem se tornado um grande canteiro de obras. São mais de mil estruturas de saúde sendo construídas, o que mostra o olhar amplo dessa gestão para a regionalização, para levar o atendimento bem próximo à casa das pessoas. Colombo é um grande município e esse PAM é fundamental para garantir que a cidade continue se desenvolvendo com qualidade de vida", afirmou o secretário estadual da Saúde, César Neves.

Com uma estrutura de 812 metros quadrados, o PAM oferecerá serviços de consultas e triagem, exames, suturas e atendimento de emergência, além de aplicação de medicamentos e apoio diagnóstico para pacientes, com capacidade de até 2.100 atendimentos de baixa e média complexidade, ao mês. A unidade também contará com atendimento pediátrico para situações de urgência.

“Essa é uma obra de muita importância, que irá abranger a região do Guaraituba, com cerca de 100 mil moradores. Com essa assinatura, iremos dar início imediato à construção, para garantir que as famílias de Colombo tenham  uma segurança muito maior em relação aos serviços de saúde", comemorou o prefeito Helder Lazarotto.

PRESENÇAS – O evento também contou com a presença da deputada estadual Márcia Huçulak, além de vereadores e lideranças da região.