Estação Sanepar terá atividades abertas ao público em Balsa Nova neste sábado

As ações incluem propostas lúdicas da Mascote Sane e da equipe da Estação Sanepar para ensinar sobre saneamento, sustentabilidade, importância da água, tratamento da água, do esgoto, ciclo da água, resíduos sólidos, mata ciliar, entre outros temas. Outras cidades da Região Metropolitana também estão agendadas.
25/07/2024 - 11:45

O próximo destino das atividades de educação socioambiental da Sanepar é a Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Boleslau Liana, em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba, neste sábado (27), das 9h às 16h. As ações serão abertas ao público, com propostas lúdicas da Mascote Sane e da equipe da Estação Sanepar para ensinar sobre saneamento, sustentabilidade, importância da água, tratamento da água, tratamento do esgoto, ciclo da água, resíduos sólidos, mata ciliar, entre outros temas.

A Estação Sanepar leva brincadeiras, jogos, vídeo, palestra e montagem de maquete da mata ciliar, com as visitas sempre acompanhadas pela Mascote Sane, a heroína da água do jogo virtual Bora Sanepar, disponível para celulares e tablets do tipo Android.

“A atividade será aberta à comunidade, com a Estação Sanepar e a Mascote Sane levando muitos ensinamentos importantes para a vida de forma divertida. Está prevista também a distribuição de cartilhas sobre a água”, informa a gestora ambiental da Sanepar, Roselis de Oliveira Presznhuk.

AGENDA – Neste mês de julho e início de agosto também estão programadas outras visitas a escolas na Região Metropolitana de Curitiba. Além de Balsa Nova, receberão as atividades da Sanepar as cidades de Itaperuçu, Cerro Azul, Quitandinha, Lapa e Campina Grande do Sul. Nessas instituições, porém, o atendimento será apenas para o público escolar, não sendo permitida a entrada de outras pessoas.

Na RMC, a Estação já esteve em Campo Magro, Agudos do Sul, Mandirituba, Campo do Tenente, Quatro Barras, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Colombo, Bocaiúva do Sul, Rio Negro e São José dos Pinhais. A agenda da Estação Sanepar e da Mascote Sane estão sob responsabilidade da Gerência de Educação Socioambiental da Sanepar (GESA).

Serviço:

Atividades de educação socioambiental da Sanepar com a Estação Sanepar e Mascote Sane

Data: 27/07 (sábado)

Horário: 9h às 16h

Local: Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Boleslau Liana – Rua Sete de Setembro, s/n - Balsa Nova