Espetáculo na baía de Paranaguá comemora 371 anos do município

Orquestra Filarmônica Antoninense se apresentou em uma balsa iluminada no Rio Itiberê. Espetáculo foi promovido pela Paraná Turismo, em parceria com a secretaria de cultura de Paranaguá.

 
Publicação
27/07/2019 - 10:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Um espetáculo de música clássica em plena Baía de Paranaguá. Foi assim uma das comemorações em alusão ao aniversário do município, o mais antigo do Paraná e que na próxima segunda-feira (29) completa 371 anos. 

A Paraná Turismo, em parceria com a secretaria de cultura de Paranaguá, promoveu na sexta feira (26, o evento chamado de 'Sinfonia do Grande Mar Redondo', que teve a apresentação da Orquestra Filarmônica Antoninense em uma balsa iluminada no Rio Itiberê. O espetáculo iniciou com a balsa saindo da Capitania dos Portos do Paraná com percurso até o trapiche onde ocorre o embarque para a Ilha do Mel.

O presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, afirmou que a ação, além de homenagear a cidade de Paranaguá, visa ampliar as ações de turismo no Estado. A intenção da Paraná Turismo é viabilizar a apresentação da orquestra em outros períodos do ano para oferecer um atrativo turístico para a região. Com o aumento do fluxo turístico, a ideia é fomentar o comércio e o setor hoteleiro. 

FILARMÔNICA - Com 43 anos de atuação no litoral do Paraná, a Filarmônica Antoninense (FA) nasceu através de um grupo que visava estimular nos jovens o amor à música e à cultura. A Filarmônica se divide em dois grupos musicais, a Banda Sinfônica (Basinfa), formada por alunos da instituição e, ocasionalmente, músicos convidados, buscando atuar na vanguarda da música. Já a Filarmônica Orquestra Show foi lançada em 2001 como um novo segmento cultural voltado para a modernidade.

GALERIA DE IMAGENS