Espaço Cultural BRDE recebe exposição da Bienal de Curitiba

Mostra que traz obras de vários artistas propõem discutir o limiar – fronteira – entre escrita e desenho, pintura e caligrafia, entre cartografia e caligrafia a partir da textualidade visual apresentada pelas obras. A abertura acontece nesta quarta-feira (25), às 19 horas.
Publicação
25/09/2019 - 15:01
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Com o conceito curatorial Fronteiras em Aberto, a 14ª edição da Bienal de Curitiba estará presente no Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões com a exposição Pangrafias. A abertura acontece nesta quarta-feira (25), às 19 horas.

A mostra reúne obras de Fernando Lemos (Portugal), León Ferrari (Argentina), Cabelo (Brasil) e Shirley Paes Leme (Brasil) e propõem discutir o limiar – fronteira – entre escrita e desenho, pintura e caligrafia, entre cartografia e caligrafia a partir da textualidade visual apresentada pelas obras. A curadoria é do crítico Adolfo Montejo Navas.

A proposta desta Bienal de Curitiba é apresentar um diálogo com a situação de refronteiras e desfronteiras do mundo atual, com a desconstrução das noções de fronteiras físicas e as transformações que elas sofrem no decorrer do tempo a partir das relações mutantes entre sujeito e espaço, procurando uma nova cartografia simbólica, de novos sinais. Os países-membros do bloco Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) são os grandes homenageados desta Bienal que apresenta, com destaque, trabalhos inéditos de artistas contemporâneos originários desses países.

Serviço:
Exposição Pangrafias - 14ª Bienal Internacional de Arte de Curitiba

Artistas: Cabelo, Fernando Lemos, León Ferrari e Shirley Paes Leme
Abertura: 25 de setembro de 2019, às 19h
Visitação: 26 de setembro a 06 de dezembro de 2019
Horário: segunda a sexta, das 12h30 às 18h30
Entrada gratuita
Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões
Av. João Gualberto, 570 - Curitiba

GALERIA DE IMAGENS