Espaço Cultural BRDE prorroga Edital de Ocupação 2024 e 2025

Interessados podem se inscrever até 31 de agosto de 2024. Edital visa selecionar exposições temporárias de pintura, desenho, gravura, fotografia, design, artes gráficas e outras formas de expressão artística que promovam o encontro e o diálogo entre a arte e o público local.
19/07/2024 - 09:09

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) prorrogou o prazo para recebimento de propostas para exposições temporárias do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, em Curitiba. Os interessados em participar da seleção podem fazer a inscrição até 31 de agosto de 2024.

O Edital de Ocupação 2024 e 2025 visa selecionar exposições temporárias nas diversas áreas das Artes Visuais, abrangendo pintura, desenho, gravura, fotografia, design, artes gráficas e outras formas de expressão artística que promovam o encontro e o diálogo entre a arte e o público local.

As propostas selecionadas integrarão o calendário de exposições de 2024 e 2025 do espaço. Os critérios de avaliação incluem: a originalidade, qualidade técnica e contemporaneidade, estímulo ao conhecimento e à valorização da pluralidade cultural, ineditismo do projeto proposto, adequação da proposta às instalações do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, considerando-se as características do local e a integridade de suas instalações  e a adequação à imagem institucional do BRDE.

Artistas, coletivos, curadores e produtores culturais poderão acessar o edital completo, no site do Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões, e submeter suas propostas até 31 de agosto de 2024.

Esclarecimentos e informações poderão ser solicitados junto à Coordenação do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, pelo e-mail palacete@brde.com.br.

INSCRIÇÕES – As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário online, com/EditalBRDE com os dados pessoais do proponente e apresentação dos documentos. Interessados e interessadas em enviar suas propostas para o edital devem se inscrever até o prazo de 31 de agosto de 2024.

Podem se inscrever pessoas físicas ou pessoa jurídica de forma individual ou em grupo, sendo artistas, produtores ou curadores, preferencialmente os domiciliados na Região Sul.

SOBRE O ESPAÇO – Mantido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões tem como tem como missão fomentar a sensibilização e participação de artistas e da comunidade na vida cultural da cidade, garantindo acesso gratuito à arte e à cultura. Ao longo do ano, o espaço realiza exposições que refletem a diversidade e a riqueza da produção artística e práticas contemporâneas.

Serviço:

Inscrições Edital de Ocupação Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões Calendário 2024 - 2025

Até 31 de agosto de 2024

Leia aqui o edital