Escola de Dança Teatro Guaíra divulga lista de aprovados para turma de 2025

Foram selecionados 26 crianças e jovens. Alunos terão a oportunidade de iniciar o Curso Livre de Formação do Artista Bailarino, com duração de até 7 anos
Publicação
11/02/2025 - 08:45
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG) publicou a lista dos aprovados no processo seletivo do 1º semestre do Curso Livre de Formação do Artista Bailarino de 2025. Os 26 selecionados vão integrar o Curso Livre de Formação do Artista Bailarino, com duração de até 7 anos.

As crianças e os jovens selecionados e matriculados ingressarão em uma das únicas escolas de dança de caráter público do país, sendo o corpo artístico mais antigo do Centro Cultural Teatro Guaíra, mantido pelo Governo do Estado do Paraná. O início das aulas para os aprovados no Teste Seletivo será 17 de fevereiro.

“Lembramos aos pais e responsáveis que é muito importante que leiam o Manual do Aluno para entender como funciona a programação de aulas, que são diárias, e que exigem a participação de toda a família, mas o esforço vale muito quando vemos a alegria e o desenvolvimento múltiplo dessas crianças e jovens ao longo do curso”, frisa a diretora da Escola de Dança Teatro Guaíra, Larissa Pansera.

MATRÍCULAS -  A matrícula dos candidatos aprovados no Teste Seletivo será nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro de 2025. Os candidatos aprovados deverão apresentar os documentos solicitados no edital de convocação na Secretaria da EDTG (Rua Amintas de Barros, 70), durante o horário de funcionamento da secretaria (das 9h às 12h e das 13h às 17h).

As vagas foram oferecidas por níveis e o processo seletivo consistiu em provas de aptidão física e provas práticas de Dança Clássica avaliadas por uma banca examinadora. Os aprovados terão aulas conforme um cronograma semanal. Todos os detalhes e documentos estão disponíveis no site do Teatro Guaíra, na página da Escola, no link que pode ser acessado AQUI.
OPORTUNIDADES - o objetivo original da Escola, criada em abril de 1956, era formar bailarinos de qualidade que mais tarde iriam suprir a futura Companhia de Dança do Teatro, hoje Balé Teatro Guaíra. Escola e Balé são atualmente corpos artísticos distintos e independentes, porém compartilham a mesma casa, o Centro Cultural Teatro Guaíra, o que permite parcerias e contribuições.

“Além das aulas semanais, os alunos têm a oportunidade de participar das atividades artísticas pedagógicas que ocorrem durante o ano letivo, de fazer aulas com professores e bailarinos convidados, de trocar experiências com os bailarinos do Balé Teatro Guaíra e de poder, a partir do nível Formação 3, participar do Grupo de Dança que participa, por exemplo, de apresentações nos pátios das escolas estaduais”, completa Larissa.

GALERIA DE IMAGENS