Nesta quarta-feira (1º), às 14 horas, será dada a largada para a segunda edição do Pitch Paraná, iniciativa que busca conectar o Estado com o ecossistema de inovação paranaense em um espaço para que empresas tragam soluções criativas, com o objetivo de ajudar a resolver os desafios do dia a dia dos paranaenses.
“Essa iniciativa, realizada em parceria com a Assespro e também o Governo do Estado, faz parte das ações de transformação digital no Paraná, pois oferecemos um espaço para escutar ideias e, ao mesmo tempo, conectamos e também fomentamos todo o ecossistema de startups e empresas paranaenses que têm a mentalidade de querer trazer soluções inovadoras para a população”, destacou o presidente da Celepar, Leandro Moura.
Serão 23 participantes que apresentarão suas ideias, em formato online, em três dias, de 1º a 3 de setembro. Todo o evento será transmitido ao vivo pelo canal da Celepar no YouTube.
No primeiro dia, participam as empresas Dianet Tecnologia, Engegov Governança em Obras Públicas, Digitaldoc, Unit Sistemas - SmartGov, Metropolys Tecnologia, Plataforma Automa, Plataforma Estar Digital e Exati. Depois, passarão por avaliação de uma banca composta por representantes do governo estadual, empresários e mentores. Para mais informações e conferir a programação completa acesse AQUI.
AVALIAÇÃO – Após a avaliação, as empresas com as melhores soluções estarão em contato direto com o Governo do Estado, além de terem a possibilidade de celebração de parceria por meio da Lei nº 13.303/2016.
Os projetos também podem passar por um período de incubação de acordo com o segmento da ideia. Se for direcionada a uma solução para o trânsito, por exemplo, pode ser incubada na Celepar e analisada para posterior aplicação no Detran/PR.
Caso a solução seja voltada para a esfera municipal, o fluxo será o mesmo, porém, com a possibilidade de formalizar parcerias com as prefeituras.
PARCERIA – O Pitch Celepar é realizado em parceria com a Assespro-Paraná, entidade sem fins lucrativos criada para representar de forma empreendedora e política as empresas privadas nacionais produtoras e desenvolvedoras de softwares, serviços de tecnologia da informação, telecomunicações, internet e inovação.