A velocista de 400 metros rasos Tábata Vitorino é a personagem do 13º episódio do programa de Podcast da Superintendência Geral do Esporte. Neste final de semana, a atleta disputará o Campeonato Sul-Americano em busca de uma vaga para Tóquio. O novo episódio já está disponibilizado na página da Paraná Esporte.
Hoje com 24 anos, Tábata Vitorino, que é de Maringá, participa do Programa Geração Olímpica desde 2011. Nesta entrevista, ela ressalta a importância do programa do Governo do Estado para o seu aprimoramento no esporte e como ele esteve presente na sua carreira.
O Podcast da Superintendência de Esporte narra histórias sobre as competições mais importantes, ações esportivas que mudam as vidas das pessoas e, principalmente, um encontro com atletas, técnicos e profissionais da área cujas carreiras são inspiradoras.
A ideia é aproximar cada vez mais o público dos esportistas paranaenses e dar continuidade ao trabalho e ações do Governo do Estado nesta área, mesmo durante a pandemia.
O projeto foi lançado em 2020 e todos os episódios da primeira e segunda temporadas podem ser ouvidos AQUI.
- Com apoio, ginastas participam de treinamento com técnica búlgara
- Federação Paranaense de Basketball completa 70 anos com inovação
O mais recente foi com o presidente da Federação de Atletismo do Paraná (FAP), Ubiratan Martins Junior, o Bira. Nesta segunda temporada já participaram, também, a jogadora de handebol Thaís Fermo, já foi bolsista do Geração Olímpica; a jogadora de futsal e enfermeira Francieli Tonial; a atleta de paracanoagem Mari Santilli, que disputou os Jogos Paralímpicos Rio 2016 e está em busca de vaga para Tóquio; e Igor Tofalini, campeão mundial de paracanoagem, que também busca vagas nas próximas Olimpíadas.
No ano passado, primeira temporada do programa, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia; Zé da Cufa – presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima, e Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná.
Também foram personagens Renata Pozzi, coordenadora do projeto Maestro da Bola; Rolando Ferreira, ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira e primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa.