Após uma temporada inesquecível, com 33 grandes shows e um público de 1,82 milhão de pessoas, o Verão Maior Paraná 2025 chegou ao fim neste sábado (22), despontando como o maior festival gratuito do Brasil. No palco de Pontal do Paraná, a despedida ficou por conta da icônica dupla Rick & Renner, que levou um repertório repleto de sucessos e fez 28 mil pessoas cantarem juntos ao som de clássicos como "Ela é Demais", "Nos Bares da Cidade", "Casa de Caboclo" e "Escolta de Vagalumes".
Com mais de 10 milhões de discos vendidos e uma trajetória de quase quatro décadas, a dupla emocionou o público e celebrou a conexão com os fãs.
“É uma honra para nós estarmos aqui, ainda mais com essa estrutura. Diferente do que a gente vê no dia a dia, com essa magnitude. Para nós é um presente estar no Paraná mais uma vez”, comemorou Rick.
“O Paraná é um estado maravilhoso, com gente que trabalha muito e que sempre nos acolheu bem, inclusive uma das nossas composições ‘Casa de Caboclo’ são os paranaenses os que mais escutam”, revelou Renner.
A última apresentação teve um gostinho de “quero mais” da multidão que se reuniu para acompanhar a apresentação dos sertanejos. Para Marlene da Silva, profissional de marketing de Curitiba, já é hora de começar a pensar no próximo festival. “Vim em três shows do Verão Maior e acompanhei outros pela televisão. Agora vou me organizar para vir em mais no ano que vem. Curitibano é meio pacato, mas adora se divertir e ter essa oportunidade ver esses grandes shows de graça é muito importante”, acredita.
Já o terapeuta Levvy Eller, que mora em Pontal do Paraná, diz que os shows são bons para a cidade. “Achei muito legal, um grande investimento que valorizou muito todo o Litoral e para quem mora aqui isso é ótimo. Fui em alguns shows de Matinhos também e hoje, no último, não dava para perder”, afirmou.
BANDA DA PM - Antes de Rick & Renner subirem no palco de Pontal, o show ficou por conta de outra sensação do Verão Maior Paraná: a Banda da Polícia Militar do Estado. A banda, que conta com policiais fardados cantando sertanejo, rock nacional e internacional e pop, viralizou nas redes sociais tocando nos palcos sunset e conquistou os veranistas.
Tanto sucesso fez com que a banda passasse a abrir para os grandes shows do festival. “Foi histórico para nós. Jamais vamos esquecer desse momento. Acho que o mais incrível foi a recepção do público, aplaudindo a Polícia Militar, entendendo nosso trabalho de servir e proteger a comunidade”, disse o maestro da banda, o capitão Elizeu da Silva.
Além de abrir para os shows, os integrantes da PM foram chamados e deram algumas “palhinhas” com César Menotti & Fabiano e Michel Teló.
BALANÇO EM PONTAL - O Verão Maior Paraná contou com 14 apresentações na arena de Pontal do Paraná, reunindo artistas de diversos estilos. Nomes como Péricles, Guilherme & Santiago, Felipe Araújo e Sambô passaram pelo palco montado no Centro de Eventos Marisol, levando entretenimento para moradores e turistas. Ao todo, os shows levaram 342 mil pessoas ao palco de Pontal.
O recorde de público ficou com a dupla veterana Rionegro & Solimões, que arrastou impressionantes 30 mil pessoas para o show que aconteceu no dia 15 de fevereiro.
MATINHOS - Enquanto Rick & Renner encerravam a festa em Pontal do Paraná, no palco de Matinhos, o festival se despedia em grande estilo com uma apresentação épica dos Titãs, que levaram 105 mil pessoas para um espetáculo histórico.