O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realizou esta semana o pregão eletrônico para contratar a implantação de um novo bueiro no km 99 da PR-364, em Irati, na região Centro-Sul.
Duas empresas registraram suas propostas, sendo declarada arrematante a Hellman Construtora de Obras Ltda., pelo valor de R$ 201.500,00. Na sequência ela já encaminhou a documentação exigida em edital, dentro do prazo previsto, que está sendo analisada por pregoeira do DER/PR.
O resultado será publicado em diário oficial e no portal Compras Paraná, habilitando a participante ou convocando a outra empresa, caso a documentação não seja aprovada.
- Começa a obra da Ponte Guaratuba-Matinhos, projeto aguardado há mais de 30 anos
- Com 98,28% de execução, DER-PR libera novas pistas do Contorno Oeste de Cascavel
POLIETILENO - A licitação prevê a implantação de um bueiro tubular duplo de 1,2 metro de diâmetro, com corpo de polietileno de alta densidade (PEAD), um plástico de alta resistência, com 14 metros de extensão, na altura do km 99+950, local de travessia de águas fluviais, ficando a cerca de 350 metros da ponte sobre o Rio Preto.
Esta obra de arte corrente vai substituir um bueiro tubular de concreto já existente no local, mas que atualmente apresenta danos, que inclusive já resultaram em erosão na fundação e no talude, além de afundamento do pavimento, este último já corrigido.
A PR-364 é a principal ligação entre Irati e o distrito de Guamirim, além do município vizinho de Inácio Martins. A substituição do bueiro é necessária o quanto antes, evitando que o dano se propague e leve ao colapso da pista.
O prazo de execução dos serviços é de 60 dias corridos, após conclusão da licitação, assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço. Estão previstas a demolição do pavimento atual, retirada do bueiro antigo, implantação do novo bueiro duplo, terraplenagem para recompor o talude da rodovia, nova pavimentação e nova sinalização. A obra deve ser executada de forma que ocorra bloqueio do tráfego em apenas um dia.