Diretoria da Sanepar atende prefeitos do Noroeste na Expoingá

Companhia participou da agenda do governo no período em que Maringá foi sede administrativa do governo estadual. Foram recebidas comissões de mais de 20 cidades.
17/05/2019 - 15:20

Prefeitos, secretários e vereadores de mais de 20 cidades da região Noroeste reuniram-se com a diretoria da Sanepar nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), período em que Maringá foi sede administrativa do governo estadual. As atividades aconteceram na Expoingá.

Nesta sexta, o governador Ratinho Júnior, o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e prefeitos assinaram contratos de bonificação de 50% de desconto nas contas de água e esgoto dos prédios públicos das prefeituras de Cianorte, Indianópolis, Janiópolis, Maria Helena, Nova Londrina e Porto Rico.

Durante os dois dias, além do presidente, os diretores Joel de Jesus Macedo (Investimentos), Paulo Dedavid (Operações) e Elerian do Rocio Zanetti (Comercial), receberam prefeitos no estande da Sanepar e apresentaram os investimentos nos sistemas de água e de esgotamento sanitário previstos para os municípios. Também trataram de questões relacionadas aos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), negociações para assinatura de contratos de programas e novas parcerias. As reuniões também tiveram as presenças de gerentes e coordenadores da Sanepar das regionais de Maringá, Paranavaí, Campo Mourão e Umuarama.

OPORTUNIDADE - De acordo com o presidente Stabile, a participação da diretoria na Expoingá proporcionou uma maior aproximação com os prefeitos. “Uma excelente oportunidade para conversar com as lideranças, informando sobre obras e investimentos em andamento, discutindo projetos previstos para cada município.”

O presidente também destacou que, nas cidades em que atua, a Sanepar já universalizou o abastecimento com água tratada, e que agora avançará no serviço de esgoto. “Hoje, no Estado, estamos chegando perto de 73% com atendimento em esgotamento sanitário. Faltam ainda pouco mais de 27% da população que representa um número considerável de pessoas. Até porque, quando se trata de coleta e tratamento de esgoto, estamos falando de saúde preventiva e mais qualidade de vida”, ressaltou.

Para o prefeito de Cidade Gaúcha, Alexandre Lucena, a iniciativa da Sanepar em receber os prefeitos durante a Expoingá foi muito positiva. “Fomos muito bem atendidos por toda a diretoria e gerentes da empresa. Trouxemos algumas demandas, principalmente relacionadas a coleta e tratamento de esgoto. Hoje nossa cidade tem um índice muito bom, de cerca de 92% de atendimento. Mas queremos ampliar, pois sabemos o quanto este serviço impacta de maneira preventiva na saúde da população.”

A diretoria da Sanepar também recebeu uma comitiva de Mandaguari, formada pelo prefeito Romualdo Batista e vereadores. As solicitações do município ficaram concentradas, também, na ampliação do sistema de esgotamento sanitário. “Saímos daqui satisfeitos com a boa receptividade desta diretoria e vimos com muito bons olhos os compromissos assumidos. A cidade precisa defender os interesses dos munícipes, mas acima de tudo precisa certificar com a empresa tudo o que é possível ser executado. Com os acordos firmados hoje, Mandaguari, a Sanepar e os moradores irão ganhar com as obras que serão executadas”, avaliou o prefeito.